Nicolás Maduro afirma que irá fechar a fronteira da Venezuela com o Brasil

Caracas 08 01 2019 o presidente Nicolas Maduro fala em rede nacional e diz que tomará posse amanhã na Venezuela. Foto Twitter
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

Da Redação

Nicolás Maduro afirmou hoje que a Venezuela irá fechar sua fronteira com Brasil a partir das 20h, no horário local.

Maduro ainda estuda o fechamento da fronteira venezuelana com a Colômbia. Guaidó fará a viagem de 800 quilômetros a partir de Caracas na companhia de cerca de 80 parlamentares do Congresso, afirmaram parlamentares da oposição. 

O governo brasileiro mobilizou uma força-tarefa de ministérios para enviar a partir de sábado (23) ajuda humanitária, por meio de alimentos e medicamentos para as cidades de Boa Vista e Pacaraima, em Roraima.

O governo Maduro nega existir uma crise econômica e informou que soldados continuarão posicionados nas fronteiras do país para evitar possíveis incursões.

O diretor de Proteção Civil do Estado de Falcon, na Venezuela, Gregorio José Montano, disse na última terça-feira (19) que o governo de Maduro proibiu viagens marítimas de para três ilhas caribenhas holandesas, região que tem sido associada a esforços para pressionar o presidente venezuelano, enviando ajuda humanitária ao país. Montando afirmou que a paralisação indefinida da “fronteira marítima” afetará Curaçao, Aruba e Bonaire.

Imagem: Twitter

- PUBLICIDADE -