Neymar faz novo golaço, Brasil atropela Áustria em Viena e exibe força para Copa

Da Redação

A seleção brasileira está pronta para o desafio de tentar o hexacampeonato mundial na Copa da Rússia. Mostrou isso ontem, ao vencer com facilidade a Áustria por 3 a 0 em amistoso no estádio Ernst Happel, em Viena. Diante de um adversário que tentou se fechar, propôs marcação forte, e às vezes até apelou para jogadas ríspidas desnecessárias, se impôs com facilidade e construiu a vitória sem problemas.

Após a partida em Viena, a seleção estreia na Copa no próximo domingo (17) enfrentando a Suíça, em Rostov On Don.

Neymar fez excelente primeiro tempo. Procurou a bola, tentou e conseguiu algumas arrancadas, propôs tabelas. Foi marcado com bastante dureza e recebeu várias faltas (seis no total), uma ou outra até com força desproporcional para um amistoso às vésperas da Copa.

Após cobrança de escanteio, Marcelo pegou o rebote, a bola bateu em um zagueiro e sobrou na esquerda da Gabriel Jesus dominar, invadir e, diante do goleiro, tocar com categoria, tirando a bola de Lindner. Foi o 10º gol de Gabriel Jesus em 17 jogos com a camisa da seleção. O domínio do Brasil se transformava justamente em vantagem do placar.

Neymar marcou o segundo golaço nesta sua volta, ao receber na área, dar um drible desconcertante que deixou Dragovic caído e mandar para as redes com um toque sutil, aos 17 minutos do segundo tempo.

Depois disso foi só festa. Paulinho ainda teve uma grande chance antes de Philippe Coutinho fazer o terceiro, numa penetração pela esquerda, aos 23 minutos.

Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO