Na volta do recesso parlamentar, vereadores deliberam 53 itens

- PUBLICIDADE -

No retorno do recesso parlamentar, os vereadores analisaram todos os 53 itens que estavam na pauta da sessão extraordinária. Por conta da pandemia do coronavírus, os trabalhos continuam sendo realizados remotamente por enquanto, através de videoconferências transmitidas ao vivo pela TV Câmara. O presidente da Casa, Professor Jesus (Republicanos), afirmou que foi feito um levantamento em outras Câmaras Municipais e a maioria também optou por permanecer com as atividades feitas de maneira virtual. “A Câmara precisa trabalhar. Vivemos um momento de pandemia, mas o trabalho tem que continuar”, disse.

Para esse segundo semestre, Jesus espera que as votações dos projetos, tanto de autoria da prefeitura quanto dos parlamentares, ocorram normalmente. “Esse semestre teremos as eleições e isso requer um trabalho mais árduo dos vereadores”, completou ao falar sobre as expectativas para os próximos meses.

Na Ordem do Dia, foram deliberados favoravelmente 35 requerimentos com pedidos de informações para o Executivo sobre assuntos variados, como canalizações, contratações feitas pela prefeitura, situação de equipamentos de saúde, entre outros.

Também tiveram deliberação favorável 18 projetos que seguem agora para análise das Comissões Técnicas antes de passarem por dois turnos de votação em Plenário. Dentre eles, destaque para o PL 1401/2020, de Gilvan Passos (PSD), que cria o Programa de Redistribuição de Alimentos Excedentes em períodos de calamidade pública, e o PL 1531/2020, de Maurício Brinquinho (PT), sobre medidas extraordinárias para prevenção, combate e erradicação do coronavírus.

- PUBLICIDADE -