Na semana do profissional de RH, Corporate Health homenageia quem cuida das pessoas dentro das organizações

Em um país com número recorde de desempregados, mas com muitas vagas abertas e dificuldade na obtenção de mão de obra qualificada, ter um setor de Recursos Humanos assertivo é fundamental para as empresas manterem talentos e diminuírem os chamados turnovers (processos de alta rotatividade de colaboradores nas organizações). 

Na semana em que se comemora o Dia do Profissional de RH (3 de junho), é importante mostrar que o investimento neste setor ajuda a resolver esses problemas, já que é este profissional que vai encontrar os melhores talentos no mercado e mostrar o quanto é vantajoso desenvolver sua carreira na empresa que ele representa. 

Com uma equipe de RH bem estruturada, a empresa aumenta as chances de realizar contratações assertivas, bem como manter bons profissionais, diminuindo a rotatividade de funcionários. 

Benefícios 

Além da preocupação com relação à mão de obra contratada nas empresas, o profissional de RH também tem outras responsabilidades, como a gestão dos benefícios dos colaboradores. É ele quem gerencia o uso dos planos de saúde por parte dos trabalhadores de uma empresa, por exemplo. 

A Corporate Health, empresa do Grupo Ritacco especializada na gestão de saúde corporativa, atua diariamente junto aos profissionais de RH das empresas parceiras. E, para celebrar o Dia do Profissional de RH, a corretora promove uma campanha em suas redes sociais com o objetivo de homenagear os trabalhadores deste setor tão essencial ao sucesso de quaisquer organizações. 

“O RH é fundamental para a humanizar a relação empresa/funcionário, mantendo um elo saudável entre empregador e empregado, o que, sem dúvidas, gera um ambiente de trabalho harmonioso. Isso faz com que o colaborador tenha um melhor desempenho nas suas funções, otimize os resultados da companhia e se engaje verdadeiramente com a organização para a qual atua”, avalia Rafaella Ritacco, head da Corporate Health. A empresa enviou flores para os profissionais de RH das empresas parceiras nesta quarta-feira, 2/06, como forma de demonstrar admiração e gratidão por eles. 

Na ação exposta nas redes sociais da corretora, seis profissionais de RH serão homenageados com fotos e textos que mostram a relevância do setor e o quanto eles se dedicam ao trabalho. “Foi a maneira que encontramos para parabenizá-los e dizer que são os responsáveis por cuidar do bem mais valioso de qualquer empresa: as pessoas que atuam nelas!”, completa Rafaella.