Na linha 2019, Honda XRE 300 traz mudanças bem-vindas

- PUBLICIDADE -

Da Redação

A linha 2019 da Honda XRE 300 chega às lojas mais leve e com pequenas, mas bem-vindas, novidades. Tabelada a R$ 18.200, a moto feita em Manaus é oferecidas nas cores azul ou prata. As opções Rally (vermelha, preta e branca) e Adventure, com diferenciais no grafismo do tanque, saem a R$ 18.690.

O visual lembra o da “irmã” menor, XRE 190. As carenagens laterais agora têm aberturas para o ar passar. Isso, segundo informações da Honda, melhorou a aerodinâmica, além de permitir resfriar melhor a área das pernas do piloto.

Novidade também é que todas as luzes passaram a ser de LEDs. Além de maior durabilidade, os diodos geram cerca de 13% mais luminosidade que as lâmpada convencionais.

Agora de série, os freios ABS passaram a ter dois canais (antes havia o sistema combinado C-ABS). Isso permite melhor leitura do comportamento de cada roda, especialmente no fora de estrada, e reduz o risco de travamento. A capacidade de processamento do sistema passou de 16K para 32K, o que garante respostas mais rápidas.

Essas mudanças, juntamente com os novos suporte de bagageiro e alças do garupa, que passaram a ser de resina, reduziram o peso da moto em 5,4 kg.

O motor de um cilindro, que gera até 25,6 cv e 2,8 mkgf, é bom. Consegue dar destreza à XRE 300 na cidade e rodovia.

O câmbio de cinco velocidades tem engates fáceis e precisos. Porém, poderia ser mais longo e ter uma sexta marcha com overdrive para reduzir as rotações e, consequentemente, o ruído, sobretudo em estradas.

A ciclística continua atual. Já os pneus com desenho voltado ao off-road geram muito ruído ao rodar em asfalto.

O assento é confortável, assim como a posição de guiar. A posição das pedaleiras contribui com isso. O painel é simples, mas agora traz dados de consumo médio e instantâneo.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -