Na Câmara, secretário explica medidas adotadas para melhoria na educação

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

O secretário de Educação, Paulo Cesar Matheus da Silva, esteve ontem na Câmara Municipal explicando aos vereadores que compõem a Comissão Técnica Permanente de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo as melhorias adotadas na pasta. A ocasião foi agendada após o anúncio de duas novas creches na Vila Galvão e na Vila Alzira, que serão inauguradas através de parcerias com entidades conveniadas.  Ao todo serão mais 1.150 vagas para crianças de zero a três anos e 11 meses de idade.

A medida deve reduzir a fila de espera para esta modalidade no município. “Não se trata de uma política pública com foco em aumento de conveniadas, mas de uma situação circunstancial onde nós colocamos o interesse da população em primeiro lugar para poder prover o atendimento”, defendeu. Silva ainda destacou que não seria possível a contratação de mais professores, uma vez que ultrapassaria o limite de pagamento com funcionalismo previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para tal feito foi publicada uma nova portaria ontem. “Nela nós tratamos de questões como a formação continuada, da revogação dos convênios com entidades parceiras a qualquer tempo, alimentação e uniforme. São pontos que já são garantidos por lei, no entanto a gente trouxe a portaria para regulamentação”, apontou Silva que negou boatos de demissões.

Pessoas contrárias a medida estiveram presentes na sessão da Câmara. Os trabalhos duraram pouco mais de uma hora e foram encerrados pelo presidente da Casa de Leis, Professor Jesus, porque os manifestantes começaram a gritar atrapalhando o andamento da sessão.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -