Na Brasa com Serginho Freitas – Degusta Guarulhos Festival Gastronômico 2020

Serginho Freitas

E aí galera!

Quero agradecer todos os leitores que compartilharam a nossa coluna da semana passada pelas redes sociais da Folha Metropolitana e deixar um valeu especial a todos que mandaram mensagens pelos meus perfis no Instagram e Facebook pedindo informações sobre a data do curso do cheff Carlos Tossi em Guarulhos.

Em breve receberei a data certa, e o local, e nossos leitores terão EXCLUSIVIDADE e desconto mais do que especial no curso.

Bem, mudando de assunto, ano passado o Departamento de Turismo de Guarulhos organizou um festival gastronômico diferente do que estamos acostumados a ver pela cidade, onde bares e restaurantes separaram algum tipo de prato, ou combo, com valor de até R$ 35 para que a população da cidade e de todo Alto Tietê, pudesse vir conhecer a nossa tão bem falada gastronomia.

O intuito do festival, que mais uma vez vai rolar no mês de maio, é a valorização da gastronomia local, abrindo espaço para que a população conheça os estabelecimentos guarulhenses.

“O Degusta Guarulhos surpreendeu nossa equipe em todos os quesitos. Tivemos 15 restaurantes participando e a população compareceu praticamente em todos. Estamos esperando dobrar a quantidade de participantes este ano já que aumentaremos os dias do festival, pegando dois finais de semana e quase duas semanas completas”, disse Ricardo Balcone, diretor de Turismo da cidade.

Ano passado o festival contou com a participação do Base Bistrô & Bar, Black Rock Burger e Beer, Chefinhos, Firoco Drinks & Food, Hirô Izakaya, Leggero Burger, Marechal Choperia e Butiquim, Neliu’s Grill & Pizza, Ponto KA Costelaria e Cia, Schoppen Beer & Food, The Fire Steak & Burger, Traira & Cia, Vino Vinho, Villa Velha e Weiss Bier Cervejaria.

“Uma das coisas que mais chamou a atenção de nossa equipe é que todos participantes tiveram visitantes da cidade e de fora também. Alguns mais, pelo tipo de cardápio escolhido, e outros menos. Após a semana do evento, nossa equipe recebeu um feedback dos participantes, e com as informações conseguimos detalhar o projeto e ter em mãos um estudo completo do que deu certo e o que não foi tão bom. Estamos mudando alguns detalhes para melhorar a edição de 2020”, explicou Beatriz Borazanian, chefe de divisão do Departamento de Turismo de Guarulhos.

E na edição deste ano, a Folha Metropolitana e a coluna NA BRASA com SERGINHO FREITAS estará fazendo a divulgação de tudo. Das histórias dos participantes às receitas escolhidas. Ah! Se você tem um bar ou restaurante e quer entrar do Degusta Guarulhos, as inscrições e regras serão divulgadas à partir da próxima quarta-feira (29) no site turismo.guarulhos.sp.gov.br.
Um super abraço e até semana que vem.

Imagem: Divulgação