Música: Com mais de 4 milhões de plays no Spotify, KT Gomez se diz pronto para o sucesso em outras mídias

Incansável na busca da consolidação da carreira, KT Gomez se prepara para novos voos em 2021. A partir de janeiro o músico de Guarulhos deve lançar e disponibilizar nas plataformas digitais uma música e um clipe por mês, até março, para iniciar o ano com novos trabalhos e também renovar as perspectivas, já que em 2020 a pandemia não o deixou sair muito do chão.

Apesar da Covid-19, o ano de trabalho do cantor e compositor de rhythm and blues (R&B) não foi de todo ruim: em julho, o artista conseguiu emplacar três sucessos e permanecer por mais de duas semanas entre as 50 virais do Spotify com “Tão Easy” (também conhecida como PCX), Anel na Esquerda e Você Parou. Foi o único artista independente a alcançar esse feito nas playlist do serviço de streaming. Agora, em dezembro, KT Gomez alcançou a marca de 4 milhões de execuções na plataforma de música – um milhão só com o hit “Você Parou”. Isso não é pouca coisa, especialmente se for levado em conta que o artista ainda não apareceu para o show business. Mensalmente, ostenta mais de 236 mil ouvintes mensais, o que significa estar à frente de artistas com forte apelo popular ou de renome, como Sampa Crew (206,7 mil), Biel (111,5 mil) e até Herbet Viana (110,6 mil), entre outros. Mês passado chegou a 260 mil execuções.

“Esses números consegui fazendo boca a boca sobre meu trabalho aos amigos”, conta o músico. “Eu nunca tive impulsionamentos das minhas canções nas listas musicais mais concorridas do Spotify, que contam com milhões de ouvintes. Lembro que uma vez fui colocado numa playlist, mas com números modestos”, acrescenta KT Gomez. Com o “boom”conseguido na plataforma digital, na base do convencimento de amigos e amigo dos amigos, vieram novas parcerias. Ele já cedeu composição (ao Som do Skank), por exemplo, a Umberto Tavares (Um Music), que entre outros artistas já produziu para Nego do Borel, Kelly Key, Anitta, Ludmilla e Belo. Neste ano recebeu convite para compor letra ou música para outros artistas e estúdios. O resultado dessas parcerias deverá ser conhecido no próximo ano, com hits produzidos na companhia de Johnny Monteiro (RJ), Dom M (SP), Marco Fernal (MG) e Zero dB (DF).

As movimentações em busca da consolidação da carreira não cessam: o músico foi convidado a desenvolver um projeto com outros seis artistas chamado ‘Versos no Beat’, que está a cargo da Sensei Songs. A produção terá os profissionais do estúdio Ecologyk, do músico e produtor Zero Pacceli e do arranjador Daniel Huntner, do Poesia Acústica. Todos são referências na cena musical, especialmente na música digital e no hip-hop.

O artista

KT Gomez é cantor e compositor, tem 32 anos, e é nascido em Guarulhos, na Grande São Paulo. Começou sua carreira na mesma cidade em uma banda pop aos 14 anos, dividindo os palcos com o ator, cantor e dançarino Samuel Nascimento. Passou por grupos de pagode e ainda gravou um single com a participação do cantor e compositor Ah! Mr. Dan, integrante do projeto Legado. Nesse mesmo período, dividia os palcos com outro artista de Guarulhos, o cantor e compositor Raffa Moreira. Chegou a gravar uma música seguida de um clipe com o cantor baiano Léo Santana, onde conquistou mais de um milhão de views no YouTube. O vídeo, porém, foi tirado do ar alguns anos depois. Em 2015, iniciou carreira solo, porém só cinco anos depois viria a ser o único artista independente a integrar a playlist “As 50 Virais do Brasil” do serviço de streaming Spotify, com três músicas simultaneamente.

REFERÊNCIAS:

Insta: @ktgomezoficial

https://www.youtube.com/user/BandaElloco

Músicas:

Tão Easy: https://cutt.ly/hhB9ocD

Razão Bateu a Cota: https://cutt.ly/jhB9dng

Você Parou: https://cutt.ly/mhB9xrY

Ao Som do Skank: https://cutt.ly/thB9nBL