Museus paulistas participam da #MuseumWeek 2018

Até o próximo dia 29 os museus paulistas participam do #Museum Week 2018, ação promovida pelo Twitter na qual instituições culturais de todo o mundo terão a oportunidade de mostrar os bastidores, as curiosidades e atividades relacionadas a um tema diferente por dia.

Participam a ação as seguintes instituições do Estado de São Paulo: Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imagem e do Som – MIS-SP, Museu da Imigração, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Museu de Arte Sacra, Estação Pinacoteca, Pinacoteca do Estado, Paço das Artes, Museu Índia Vanuíre (Tupã), Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão), Museu do Café (Santos) e Museu Casa de Portinari (Brodowski).

Nesta edição, os temas são referentes à convivência, à cidadania e à tolerância. Para os organizadores do #MuseumWeek 2018, cultura, arte, ciência e educação são temas fundamentais no desenvolvimento das sociedades, construindo laços que não conhecem fronteiras.

Cada dia haverá uma hashtag diferente sobre um determinado tema. E para acompanhar as ações das instituições culturais paulistas, basta acompanhar o perfil da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (@culturasp) que compartilhará diariamente as postagens de destaque de cada museu.

Foto: