Museu Índia Vanuíre permanece com atividades on-line

Com o intuito de fomentar e disseminar, cada vez mais, a cultura, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, continua promovendo ações on-line. Por isso, oficinas, contação de histórias, exibição de vídeos, entre outras práticas, são destaques da agenda das redes sociais e do site nesta semana.

No sábado (23), é dia de descobrir curiosidades de uma cultura diferente no projeto Vem que te conto um Conto. Essa edição será conduzida pela gerente do Museu Tamimi Borsatto, que narrará uma história sobre os árabes. A ação oportuniza, aos diversos públicos, a difusão e a ampliação dos conhecimentos das etnias que integram as exposições do equipamento.

Para integrar a família, no domingo (24), uma oficina ensinará a produzir o brinquedo “Cai não Cai”. Utilizando materiais recicláveis e de fácil acesso, será preciso usar a criatividade para confeccioná-lo. No mesmo dia, tem mais um vídeo do Diversão em Casa. O Terena David, morador da Aldeia Ekeruá, ensinará a criar um trançado indígena.

Para participar dessas e de muitas outras atividades, os interessados devem ficar ligados nas redes sociais do Museu Índia Vanuíre (@museuindiavanuire) e, também, na página especial do site: https://www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa.