Museu do Café terá programação especial no mês em que se celebra a bebida

- PUBLICIDADE - Anuncie

Este mês marca um período importante para todo o setor cafeeiro e os amantes da bebida, pois em 1º de outubro é celebrado o Dia Internacional do Café. Sendo o maior patrimônio ligado à temática no Brasil, e um dos principais do mundo, o Museu do Café (MC) desenvolverá atrações gratuitas para os visitantes presenciais e online.

Complementando a programação da primeira quinzena, o Dia das Crianças oferecerá contato com o início da cadeia produtiva do grão, de maneira lúdica, e as lives lideradas por um barista levarão muito conhecimento aos apreciadores de café.

Dia das Crianças

Público-alvo de várias atividades do Museu, as crianças terão, ao seu dispor, programações especiais, que envolvem tanto momentos de descontração e criatividade, como uma atração lúdica, ligada à cadeia produtiva do café. No dia 12 de outubro – no qual o edifício da antiga Bolsa Oficial estará aberto para visitação, das 11h às 16h –, as famílias que estiverem passeando pela instituição poderão realizar o plantio de uma muda de café junto aos pequenos, ou levar o material para casa, que incluirá um guia com o passo a passo do processo.

Quem prefere entreter a garotada pela internet conseguirá aproveitar a oficina “Eureka com Café”, às 16h, por meio da plataforma Zoom. A proposta do evento virtual é aproximar os inscritos de um conteúdo científico que, ao mesmo tempo, proporciona diversão por meio da confecção de tintas naturais com a bebida e desenhos feitos a partir dessa invenção (Inscrições: inscricao@museudocafe.org.br).

Lives com barista

16 e 30 de outubro, às 11h

Baseando-se em temas variados a cada transmissão, as lives dedicadas ao preparo do cafezinho são eventos quinzenais no Instagram do Museu. Desde comparações entre métodos, a informações sobre o uso da água e os quatro gostos básicos do paladar, essas atrações visam levar um pouco do conteúdo que era apresentado presencialmente – por meio de cursos e degustações – a quem está em isolamento. No fim da fala, o barista Hallyson Ramos também responde dúvidas ligadas ao assunto da ação ou outros tópicos.

- PUBLICIDADE -