Município registrou 12 mortes por febre amarela no ano passado

Brasil, São Paulo, SP, 01/03/2018. Pesquisadores acham fêmea de Aedes Aegypit em banheiro de clube da região do Horto Florestal, zona norte da cidade de São Paulo. Equipe de pesquisadores da USP em conjunto com o médico Dr. Saulo Ramos saem a campo na zona norte da cidade, na região do Horto Florestal, para coletarem mosquitos Aedes aegypti larvas de mosquitos em focos de água parada de chuva e amostras de sangue de pessoas que ainda não tenham tomado a vacina. - Crédito:TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:216198
- PUBLICIDADE -

Da Redação

Guarulhos registrou pelo menos 12 mortes em decorrência da febre amarela no ano passado. Os dados são do balanço do Centro de Vigilância Epidemiológica, até 28 de dezembro. Nesse período, o município ficou entre as três cidades do estado que mais registraram óbitos no ano.

Dos 538 casos no estado todo, 184 resultaram em mortes. Dos óbitos, 33 foram em Mairiporã, seguido de Nazaré e Guarulhos, com 12 mortes em cada uma dessas cidades. Ibiúna e São José do Perdões tiveram números parecidos com registro de 10 óbitos.

Nos últimos dois anos, mais de 15 milhões de pessoas foram vacinadas contra a doença no estado. Não há casos de febre amarela urbana no Brasil desde 1942.

Imagem: Tiago Queiroz/Estadão

- PUBLICIDADE -