Mulheres no Churrasco!

Serginho Freitas

Fala galera!

Hoje tem #tbt na webtv da Folha Metropolitana, (facebook.com/jornalfolhametro), para lá de especial. A partir das 12h30 e com reprise as 20h! Não percam!

Agora bora conversar sobre um tema que eu adoro: Mulheres X Churrasco.

E para falar sobre o assunto fui atrás de uma das churrasqueiras e defumadoras mais guerreira que conheço. A querida Nubia Signorini!

Formada em gastronomia, ela atua com o BBQ desde 2014 e é especializada em parrilla, pit smoker e varal.

“Sabe Serginho, quando comecei tinham pouquíssimas mulheres fazendo churrasco profissionalmente e por isso encarei muitos olhares tortos. O meio era extremamente machista, masculino. Mas eu acredito que o que faz um bom profissional é a capacidade de oferecer um bom produto e não seu gênero. Hoje em dia temos muitas mulheres, e boas no meio. Acredito que por causa da pandemia muitas outras se aventuraram e isso vai aquecer demais o mercado. Certeza que quando tudo isso passar vamos ver mais mulheres comandando as estações de carnes nos grandes eventos espalhados pelo Brasil” falou Núbia.

Ela, que trabalhou junto do conhecido assador Carlos Tossi no BOS BBQ, hoje em dia comanda a cozinha do restaurante Meatbox em Sampa, (instagram.com/meatboxbrasil), que é um projeto super bacana que surgiu em uma garagem e hoje tem seus espaços fixos maravilhosos.

“Comecei com duas feras no BOS BBQ, a primeira BBQ House do Brasil. O Tossi e o André Delucca foram literalmente meus espelhos. E como eu gosto de ler sempre que tinha tempo eu devoro algum tipo de publicação. A prática é importantíssima, mas ter a teoria abre os horizontes” explicou Nubia Signorini.

Para este ano, como os eventos estão proibidos, sua agenda ainda é uma incógnita, mas assim que o “novo normal” começar, ela pretende vir a Guarulhos para cursos, eventos e até consultorias.

“Me procuraram antes da pandemia para participar de um projeto muito bacana para Guarulhos. Infelizmente com a covid o projeto ficou em segundo plano. Mas quero muito conhecer e participar da gastronomia da cidade. O Aeroporto é a porta de entrada e saída do Brasil e por isso os empresários da gastronomia guarulhense tem a oportunidade de mostrar nossos pratos para o mundo! Eu fiz um festival gastronômico na cidade e, de verdade, amei a cidade. Ela é grande e tem um potencial gigantesco.” concluiu.

Então é isso, mais uma mãe, esposa, amiga, churrasqueira, professora e amante do rock n roll que trago para vocês conhecerem!

Ah! Quase esqueci. O Instagram dela é o @nubiasig e seus equipamentos de trampo são da SMK BBQ, (instagram.com/smk_bbq).

Até semana que vem com mais sobre a gastronomia e suas vertentes galera!