Mulheres empreendedoras destacam-se no mercado guarulhense

Pedro Lacerda

Colaborativas e atuantes no mercado de trabalho, as mulheres guarulhenses ganham destaque e conquistam seu espaço como empreendedoras, cuja meta é trazer maior flexibilidade e conquistas ao campo de atuação mercadológico.

O gênero feminino não apenas se solidifica e fortifica-se cada vez mais, como age com o respaldo do governo, apoio da população e de algumas instituições, como é o caso do Conselho da Mulher Empreendedora (CME), grupo apartidário o qual atual dentro da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Guarulhos, com o intuito de promover uma maior visibilidade às empresas dessas mulheres no mercado.

Alguns exemplos servem como inspiração, como é o caso da Ana Paula de Oliveira, 34, treinadora e fundadora de um time de futebol feminino no bairro Ponte Alta. “Nosso time foi formado em outubro de 2015 e o criei com o objetivo de tirá-las da realidade triste em que nosso bairro se encontra, com muitas pessoas utilizando drogas e a alta taxa de violência. O esporte tem esse poder de transformação, é uma luta árdua, ainda há muito preconceito com mulheres dentro do futebol, mas buscamos minimizar isso e vamos conseguir”, afirma Ana Paula, que conta com uma equipe de 22 atletas e uma comissão técnica com uma auxiliar e uma preparadora física.

Além da treinadora, outro caso de empreendedorismo que vem colhendo frutos positivos, é da sócia-fundadora da escola de idiomas UP2U, Jéssica Saraiva, 27, que diz sempre ter sonhado em criar sua própria rede de ensino voltado aos estudos de idiomas e, por seu engajamento e vocação por negócios, conseguiu abrir sua unidade, na região do Presidente Dutra. “Eu também ministro aulas durante o final de semana, por ser tratar de uma turma com 30 alunos e eu sempre ter essa vontade de dar aula de inglês, aproveitei para reforçar os estudos que aqui são proporcionados, além das nossas aulas complementares, que abrangem a área do cinema, de pronunciação de línguas, negócios, entre outros”, diz Jéssica.

Imagem: Divulgação