MP vistoria HMCA e não constata irregularidades no setor de raio-X

Da Redação

O promotor de Justiça substituto, Cláudio Sérgio Alves Teixeira, do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), realizou uma visita ao Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) na manhã da última sexta-feira (19). Ele constatou a presença de cinco médicos atendendo e 80 leitos em uso.

A visita foi realizada após uma representação feita pelo Conselho Regional de Técnicos em Radiologia com o objetivo de apurar a falta de aparelhos de raio-X. A denúncia apontava a existência de apenas dois aparelhos, no entanto, o promotor constatou a existência de quatro em funcionamento.

Segundo Teixeira, o aparelho fixo da unidade está funcionando, sendo que há mais dois aparelhos em outros setores – sendo um no centro cirúrgico e outro na UTI –, os quais também funcionam bem, além de um quarto aparelho no setor de enfermagem.

Atualmente a administração do HMCA está a cargo do Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social (IDGT), que atua por contrato emergencial com vigência até o mês de dezembro. A denúncia foi feita antes do IDGT assumir a gestão da unidade.

Além da visita à radiologia, Teixeira também esteve nos setores de triagem, enfermagem e nos consultórios.

Imagem: Mayara Nascimento