Mostra no MIS homenageia 90 anos do cineasta Stanley Kubrick

Da Redação

Caso estivesse vivo, Stanley Kubrick completaria 90 anos em julho de 2018 e, para homenagear o icônico diretor norte-americano, o Museu da Imagem e do Som (MIS) preparou uma programação especial. Até o dia 29 de julho, “Kubrick 90 anos” exibe dez longas do diretor, como “Laranja mecânica”, “Nascido para matar” e “De olhos bem fechados”.

A programação também traz dois eventos relacionados a “2001: Uma odisseia no espaço”, filme que completa 50 anos: um bate papo seguido da exibição do filme, realizado em parceria com a editora Todavia – que em abril deste ano lançou no Brasil o livro homônimo de Michael Benson; e a exposição 2001, que apresenta 12 cartazes de Fernando Tucunduva inspirados no longa. No encerramento acontecerá uma edição especial do Cinematographo (programa mensal do museu que exibe um filme sonorizado ao vivo) com o filme “O iluminado”.

Em 2013, o MIS foi a primeira instituição da América Latina a exibir a exposição internacional Stanley Kubrick que apresentava mais de 500 itens como objetos, fotos e documentos relacionados aos filmes produzidos e dirigidos por Kubrick. A mostra ocupou todo o museu e foi a pioneira das grandes exposições interativas do MIS.

A programação completa pode ser conferida no site do MIS http://www.mis-sp.org.br/.

Imagem: Divulgação