Mortes no trânsito aumentam 25% em Guarulhos

Pedro Lacerda

Guarulhos registrou o aumento de 25% no número de mortes devido a acidentes de trânsito no mês passado em relação a maio. Segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), em junho foram contabilizadas 15 mortes contra 12 no mês anterior.

O levantamento desses dados é realizado mensalmente pelo órgão em um gráfico e análises interativas, cujos números referem-se ao mês anterior. Até o momento, em 2018, são 74 mortes acumuladas. No mesmo referido período em 2017, foram 53 índices divulgados pelo Infosiga, portanto em comparação ao ano passado, estes números aumentam em 40%, ou seja, 21 mortes a mais.

O Infosiga-SP é um relatório que traz informações mensais sobre acidentes e óbitos em consequência de ocorrências no trânsito, em todo o Estado. O documento apresenta dados do gênero, faixa etária, perfil da vítima e tipos de acidentes. O programa é baseado na triagem e tabulação de boletins de ocorrência da Polícia Civil do Estado de São Paulo, para o cálculo das estatísticas relativas a óbitos no trânsito. Para cálculo das estatísticas relativas a acidentes de trânsito com vítimas, são utilizados os dados recebidos pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Imagem: Mayara Nascimento