Moradores reclamam de obra inacabada em Cumbica

Por Pedro Lacerda

O travamento de um projeto da área de lazer com quadra, pista de caminhada e espaço para idosos, localizado na rua Nova Guataporanga, em Cumbica, vem causando insatisfação por parte dos moradores da região.

Isso porque a construção, orçada em R$ 4 milhões, já deveria estar em estágio mais avançado. O professor Cristiano Sena, morador do bairro, relata que correu atrás para que este projeto se viabilizasse, contudo as obras encontram-se paradas. “Como professor e cidadão, batalhei para que Cumbica tivesse uma grande obra e depois de muitas conversas e reuniões saiu o projeto da área, mas até agora nada”, expressa.

Denir Pinto, morador da região, diz que “o projeto poderia melhorar a qualidade de vida da população da região, que há tanto tempo pede ao governo planos que realmente venham a beneficiá-los”.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, o projeto para implantação de área de lazer no local em questão, foi encaminhado ao Ministério das Cidades em abril e encontra-se em fase de aprovação. Por hora, serão realizados nivelamento e limpeza da área, além da instalação de tapumes.

Foto: Pedro Lacerda