Moradores de três bairros passaram o feriado sem água

- PUBLICIDADE - Anuncie

Mayara Nascimento

Os moradores da Vila Nova Cumbica, do Recreio São Jorge e do Jardim Nova Cidade passaram o feriado inteiro sem água. No Recreio São Jorge, o abastecimento durou apenas duas horas na quinta-feira (18) e a água saía preta das torneiras.

“Estou comprando água para beber e usando o pouco que tem na caixa para lavar roupa. O bairro todo está reclamando que a água está amarelada ou preta”, contou uma moradora da rua Palmira Rossi, que preferiu não se identificar.

Os moradores do Jardim Nova Cidade se reuniram e foram até o Procon reclamar sobre o abastecimento que foi interrompido na terça-feira (16) e começou a ser regularizado aos poucos na tarde de ontem. Na denúncia reforçaram que seria necessário um desconto na conta de água pelos dias em que não tiveram abastecimento.

 “Os vizinhos foram dividindo o pouco que tinham em cada caixa de água. Depois fomos comprando no mercado”, comentou Rosa Sara Ribeiro, moradora há 20 anos.

Em nota a Sabesp informou que o problema de abastecimento no bairro Recreio São Jorge foi ocasionado por uma breve redução na produção da ETA Cabuçu durante a madrugada de sexta-feira (19). A situação já foi normalizada.

Em relação à baixa pressão na Vila Nova Cumbica, a Sabesp esclarece que o problema ocorreu nos dias 16 e 17 e foi consequência das obras de implantação de uma adutora que levará água até o Reservatório Cumbica, melhorando o abastecimento da região. O fornecimento de água no bairro foi normalizado na quinta-feira (18).

A Sabesp pede desculpas pelos eventuais transtornos e informa está à disposição pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligações gratuitas), ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br. Os clientes também podem utilizar o aplicativo da Sabesp para Android e IOS.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -