Moradores do Jardim Adriana se queixam de falta de drenagem da água da chuva

Os moradores da Rua Jordano Bazana, entre os números 513 e 533, no Jardim Adriana, têm sofrido com a falta de drenagem da água da chuva. De acordo com os denunciantes, as sarjetas estão deterioradas e, por isso, a água acumula-se na via, causando problemas como água parada e buracos no asfalto.

Este sistema de águas pluviais, conhecido como drenagem urbana, é essencial para o controle e gerenciamento das águas das chuvas. A falta de manutenção das sarjetas não só ocasiona problemas estéticos, como também pode ser perigoso para os moradores, já que pode causar riscos de acidentes.

Os moradores afirmam que já fizeram diversas solicitações junto à Proguaru, mas, infelizmente, devido ao processo de extinção da empresa, a demanda não pôde ser atendida. Eles também relataram que procuraram outras repartições da municipalidade, mas, até agora, nenhuma solução foi encontrada.

Um dos moradores afetados, afirmou: “A população está cada vez mais abandonada e sem voz. É inaceitável que, em pleno século 21, ainda enfrentemos problemas tão básicos e que coloquem em risco a segurança dos cidadãos.”

- PUBLICIDADE -