Moradores do Bonsucesso denunciam irregularidades em linhas da EMTU

Lucy Tamborino

Os guarulhenses que moram perto da região do Bonsucesso têm encontrado dificuldades para chegar até a estação Armênia do Metrô há meses. Isso porque as linhas 473 e 501 muitas vezes alteram o trajeto e horários sem qualquer aviso. 

Esse é caso do analista Gabriel do Carmo Rodrigues, 29. “Se está trânsito na Dutra eles mandam as linhas irem pela Ayrton Senna. Então uma linha que deveria passar perto de onde eu moro, faz um caminho totalmente diferente”, contou.

O problema complicaria ainda mais a locomoção dos moradores daquela região, que além de lidar com o trânsito nos horários de pico ainda precisam acordar mais cedo para esperarem o transporte público. “Na vivência eu fui aprendendo, sabe? Por exemplo, eles liberam o ônibus 473 ou 501, mas a linha que eles vão fazer é do 512. Parece que os fiscais que decidem e resolvem na hora. Eu já fiquei mais de horas esperando e nenhum ônibus passou”, lamentou Rodrigues.

Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou que realizará fiscalizações nas linhas para verificar se os motoristas da Concessionária Internorte estão cumprindo o itinerário programado.

Imagem: Lucy Tamborino