Moradores denunciam abandono do Thomeozão

Lucy Tamborino

Moradores ao redor da região do Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeu, conhecido como Thomeozão, reclamam que o local está abandonado. O clima de abandono e insegurança deixa os moradores inseguros.

O cenário logo na entrada é um portão enferrujado, muro com desgaste aparente, pichações e entulhos ao redor do ginásio. Por dentro o cenário é bem parecido, com aparelhos de ginástica enferrujados e um buraco no meio do campo de futebol, uma parte de um córrego canalizado que está cedendo.

É comum usuários de drogas durante o dia no local e roubos a moradores e pessoas que transitam na região, afirmam moradores.  “Tem esses usuários de drogas dia e noite, direto. A gente tem receio de sair à noite e voltar”, afirmou um morador que não quis se identificar.

O ginásio já foi um bom lugar para praticar esportes e fazer eventos e shows. “Como, por exemplo, o show [de uma banda cover] dos Mamonas Assassinas em 2016. Veio milhares de pessoas, nunca tinha visto aqui tão cheio de pessoas. Hoje em dia não fazem mais eventos como este no Thomeozão”, lamenta um morador do local há mais de 10 anos.

A prefeitura informou por meio de nota que a Secretaria para Assuntos de Segurança vai intensificar as rondas no local com a Guarda Civil Municipal. Quanto à estrutura do local, a Secretaria de Esportes e Lazer aguardando a liberação da verba de duas emendas parlamentares que serão utilizados para revitalização do ginásio.

Imagem: Lucy Tamborino