Da Redação
Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira. Este será o tema da Semana do Conhecimento 2020, agendada para acontecer entre 20 e 25 de outubro. A informação é do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e deverá ser seguido durante o evento em Guarulhos.
Organizada no município pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), em 2019 a Semana do Conhecimento debateu o tema ‘Bioeconomia: Diversidade e Riqueza Para o Desenvolvimento Sustentável’.
Conforme dados divulgados pelo Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (DCTI), neste ano a Semana do Conhecimento recebeu 448 inscrições de projetos, mobilizando mais de 900 autores, 92 instituições, entidades e empresas, e público próximo a cinco mil pessoas.
Estrutura
O evento contempla a Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos – FECEG, direcionada a estudantes do ensino médio e técnico; Semana Municipal de Ciência e Tecnologia – Semcitec, para o público universitário e pesquisadores; Expo Criatividade, para as crianças e Mostra de Economia Criativa, espaço no qual os empreendedores puderam apresentar os produtos e serviços que desenvolvem.
Cada atividade possui variadas categorias nas quais os trabalhos foram inscritos. A Feceg premiou 21 trabalhos, Semcitec 11, Mostra de Economia Criativa 09 e a Expocriatividade fez duas homenagens. Outras 16 instituições, professores, servidores públicos e voluntários foram reconhecidos pelo apoio à Semana do Conhecimento.
O diretor do DCTI, Gustavo do Prado, enaltece o aspecto colaborativo com o qual o evento é organizado, envolvendo, além da Prefeitura, as instituições de ensino, professores, estudantes, associações, empreendedores e demais parceiros.
“Agradecendo o empenho de todos na edição deste ano, começamos a mirar 2020, cujo tema inteligência artificial favorece a realização de um evento que siga crescendo em qualidade e também conseguindo inserir cada vez mais pessoas, construindo um legado significativo para nossa cidade”, comenta Gustavo do Prado.
Fonte: Prefeitura de Guarulhos