Militância lota plenária #LulaLivre em segunda de feriado

Da Redação

Cerca de mil pessoas participaram, nesta segunda-feira (09), da plenária #LulaLivre, organizada pelo pré-candidato a deputado federal, Alencar Santana, com a participação da senadora e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann e o pré-candidato ao governo do Estado, Luiz Marinho.

A atividade também contou com o reforço do prefeito de Franco da Rocha, Kiko Celeguim e dos pré-candidatos ao senado Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto. Reuniu parlamentares, pré-candidatos à estadual, sindicalistas, lideranças de Guarulhos, da capital e de diversas cidades do estado de São Paulo. Todos em defesa do presidente Lula e em apoio à pré-candidatura de Alencar.

“Vamos levar esse Alencar, que tem sido brilhante na Alesp, para a Câmara dos deputados”. Foram as palavras de Suplicy em apoio a Alencar.

Jilmar Tatto também deixou seu apoio. “O Alckmin tem sofrido nas mãos do Alencar como oposição no Estado. Agora será deputado de situação com lula presidente”.

Para Marinho, só Lula pode tirar o Brasil da situação que está. “Temos certeza que estamos do lado certo. Lula é a liderança mais preparada para ser o próximo presidente. Só Lula pode tirar o Brasil do atoleiro”.

Alencar agradeceu a todos pelo carinho demonstrado, falando de sua trajetória e confirmou seu empenho em defesa de Lula e necessidade de enfrentar desafios. “Quando dizemos que estamos com lula, o povo dá sinal do outro lado e diz que está junto”. “Nós vamos nesse desafio de ser pré-candidato.  Não é fácil, mas, mais do que nunca eu tenho a certeza de que estou do lado certo, ao lado do povo”, finalizou.

“Teima, teima que dá certo”

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, fez um histórico de processo que envolve o presidente Lula, refutando todas as acusações contra o ex-presidente. “Lula cresce nas pesquisas mesmo estando preso. Se eles não soltarem Lula, ele será candidato mesmo preso e vai ganhar a eleição”.

Ao lado de Alencar, Gleisi declarou estar muito feliz por Alencar ser pré-candidato. “Estamos juntos nessa luta. Fico feliz que será candidato. Precisamos de gente assim: lutadora e batalhadora. Tenho certeza que Alencar será um grande deputado federal e vai orgulhar muito vocês”.

Imagem: Divulgação/Assessoria