A beleza do mico-leão-dourado, uma das espécies mais ameaçadas do Brasil, agora pode ser apreciada no Zoológico de Guarulhos. Os animais fazem parte de um grupo repatriado do Suriname em uma operação realizada pela Polícia Federal, Ibama, Instituto Chico Mendes – ICMBio, em agosto de 2022. Na ocasião, os símios foram entregues aos cuidados dos profissionais do zoo sete micos que se encontravam bastante debilitados. Após anos de cuidados, agora os animais gozam de plena saúde e, por isso, as duas fêmeas ganharam recintos adaptados às necessidades da espécie na área de visitação do parque. Outros quatro micos permanecem na área clínica e um outro já seguiu para completar um programa de conservação da espécie.
“O recinto foi inaugurado neste domingo (25) e é o primeiro da área de visitação do zoo. Temos a intenção de no futuro ter um casal reprodutor para contribuirmos ainda mais com a conservação do mico-leão-dourado “, afirma, Fernanda Magalhães, diretora do zoológico municipal.
Serviço
O Zoológico de Guarulhos fica na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França. Horário de funcionamento: das 9h às 17h (acesso até as 16h30). A entrada é gratuita.