Mickey Mouse completa 90 anos em novembro

Mickey pilots a steamboat, with Pete as captain and Minnie as passenger. When a goat eats sheet music for “Turkey in the Straw,” Mickey “plays” it and other animals as musical instruments. (First Disney sound cartoon, debut of Mickey and Minnie Mouse, first Mickey cartoon released.)

Da Redação

O personagem mais amado do mundo comemora 90 anos de sua primeira aparição oficial em dia 18 de novembro, data de lançamento do seu primeiro curta “Steamboat Willie”. Ainda assim, Mickey Mouse continua vivo na memória de crianças e adultos ao redor do mundo, e é a franquia número 1 da The Walt Disney Company.

No início, o personagem principal de Walt Disney não era Mickey e sim Oswald, o coelho sortudo. Walt Disney acreditava que o personagem seria um sucesso, mas em uma viagem para tentar conseguir dinheiro para a produção, os investidores deram uma resposta negativa e, como os direitos autorais do personagem pertenciam a eles, assumiram o controle do personagem.

Além disso, o primeiro nome de Mickey Mouse, na verdade era Mortimer. Após a reunião com os investidores de Oswald, Disney e sua esposa Lilian voltaram a Los Angeles em um trem onde, Walt passou o tempo criando um ratinho alegre e com grandes orelhas redondas. Lillian achou o nome Mortimer muito pretensioso e sugeriu Mickey. A partir daí, nascia um astro.

Mickey Mouse fez sua estreia nas telas de cinema em 18 de novembro de 1928, no Colony Theatre de Nova York, como o astro do primeiro desenho animado com som sincronizado.

O famoso rato chegou à televisão em 1950. Nesta década, Walt produziu um especial de Natal para televisão chamado “One Hour in Wonderland”. O desenho clássico Relojoeiros das Alturas (1937) também foi apresentado como parte das comemorações de fim de ano.

Imagem: Divulgação