Michael Jackson: o legado do rei do pop

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Caso estivesse vivo, Michael Jackson completaria 60 anos de idade ontem. No entanto, mesmo após o seu falecimento em junho de 2009, o rei do pop continua imortalizado através do importante legado musical deixado ao redor do mundo.

Foi em uma família com oito irmãos em que Michael começou a trilhar o caminho da música. Com apenas cinco anos de idade, fazia parte do grupo musical The Jackson 5, ao lado dos irmãos.

Com uma discografia formada por 13 álbuns (dois deles são póstumos), Michael alcançou 13 Grammys (com 38 indicações) e diversos prêmios importantes no universo musical, como 7 MTV Video Music Awards e 26 American Music Awards.

Reconhecido nos anos seguintes como Rei do Pop (King Of Pop), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995).

Em 2009, ele iria estrear a turnê “This Is It” que seria uma série de 50 concertos. Os shows seriam suas primeiras aparições significantes desde a bem-sucedida HIStory World Tour de 1996/1997. Os 750 mil ingressos para esses concertos esgotaram apenas cinco horas após o início das vendas.

Todos os ensaios para a turnê foram filmados em alta definição: são mais de 100 horas de vídeos que deram origem a um filme/documentário, intitulado This Is It.

No entanto, enquanto se preparava para a turnê, Jackson morreu de intoxicação aguda provocada por um anestésico em 25 de junho de 2009, após sofrer uma parada cardíaca.

Imagem: Epitácio Pessoa-Estadão

- PUBLICIDADE -