Metalúrgicos de Guarulhos promovem seminário sobre a reforma da Previdência

Da Redação

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região realiza seminário para discutir a reforma da Previdência de Bolsonaro. Será neste sábado (06), a partir das 9h, na sede da entidade (rua Harry Simonsen, 202, Centro). Entrada grátis e aberta a sócios e não-sócios.

 O seminário, com o tema “Os Impactos da Nova Previdência”, será ministrado pelo advogado César Tolentino. Ele é especialista em Previdência Social e diretor da Tolentino Aposentadorias, com mais de 45 anos de experiência e sedes em Guarulhos e São Paulo.

 Tolentino destacará a tentativa do governo de instituir a idade mínima para receber a aposentadoria de 65 anos para homens e 62 às mulheres; aumento no tempo de contribuição; critérios para enquadramento de insalubridade; entre outras questões.

 Entenda – O secretário-geral do Sindicato, Pedro Pereira da Silva (Zoião), ressalta a importância do evento. “É momento de mostrar a sindicalistas, trabalhadores e toda a população quais os reais impactos dessa proposta. Será uma abordagem educativa, que ajudará a entender os prejuízos futuros se a reforma for aprovada como quer o governo”, afirma. 

Imagem: Divulgação