Metalúrgicos arrecadam meia tonelada de alimentos para vítimas das chuvas

Da Redação

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região arrecadou meia tonelada de alimentos, roupas e grande quantidade de produtos de higiene pessoal. Os donativos serão entregues às vítimas das enchentes das últimas semanas. Ontem as doações foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a distribuição.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, participou da entrega e destacou o papel do sindicalismo-cidadão. “Entulho, lixo e sujeira sem destinação correta só pioram os riscos de enchentes. Quem sofre são os mais pobres. O sindicalismo-cidadão é isso: estamos levando pra essas famílias os donativos recolhidos. Conseguimos uma boa arrecadação que ajudará as vítimas”, comenta.

Arrecadação – Além de diretores, assessores e funcionários do Sindicato, muitos metalúrgicos e pessoas da comunidade fizeram doações nos postos de coleta. O Projeto Viver, de Artur Alvim, doou 15 cestas básicas. No Sindicato, a campanha foi encerrada. Porém, doações ainda podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade e Defesa Civil de Guarulhos.

Imagem: Divulgação