Metalúrgicos aprovam três acordos de PLR na base


O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região concluiu, com êxito, três acordos de Participação nos Lucros e/ou Resultados. Beneficiados empregados da Cindumel (Itapegica), São Rafael (Arujá) e Centauro (Vila Nova Bonsucesso).

Na Cindumel, valor será de R$ 2.332,68, em duas parcelas. Reajuste de 11,08% sobre a PLR do ano passado. Durante as negociações, as duas primeiras propostas da empresa foram rejeitadas. Porém, na manhã da terça (19), a terceira assembleia aprovou o novo valor do benefício. A empresa tem cerca de 200 metalúrgicos. A mobilização foi conduzida pelos diretores Ricardo de Oliveira, Márcia Aquino e Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa).

São Rafael – Também na terça foi aprovada a PLR pelos trabalhadores da São Rafael (Arujá), que conquistaram reajuste de 12%. A empresa conta com 130 funcionários. Os diretores Elenildo Queiroz dos Santos (Nildo), Alex Lima e Raquel de Jesus conduziram as negociações.

Na Centauro, aprovada Participação negociada pelo Sindicato. O valor é de R$ 1.250,00. “Além da PLR de 2022, conseguimos fechar retroativo a 2021. Serão duas parcelas de cada acordo”, explica Nildo. A negociação engloba também os temporários de 2022.

- PUBLICIDADE -