Programa desenvolvido pelo Espro abre oportunidades de trabalho em Logística e Administração na Grande SP
Numa parceria com o Espro (Ensino Social Profissionalizante), o Mercado Livre, líder em tecnologia de comércio eletrônico na América Latina, acaba de abrir inscrições para o Programa de Aprendizagem Mercado Livre. A empresa está com 250 vagas disponíveis para jovens aprendizes nas áreas de Logística e de Administração, para atuação em Centros de Distribuição situados em Cajamar, Perus e Franco da Rocha, em São Paulo.
As vagas oferecem remuneração de R$1.051,13 e incluem vale refeição/refeitório no local, convênio médico, seguro de vida e deslocamento para realização das atividades. Os jovens interessados devem ter entre 16 e 22 anos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio em escola pública e no período noturno. Para as oportunidades na Região de São Paulo, os candidatos devem residir nos municípios de Cajamar, Caieiras, Francisco Morato, Jundiaí, Várzea Paulista, Santana de Parnaíba, Franco da Rocha, São Paulo, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Louveira, Várzea Paulista, Vinhedo e Carapicuíba.
As inscrições vão até o dia 16 de julho e podem ser realizadas por meio destes links:
Para vagas em Cajamar, aqui.
Para vagas em Perus, aqui.
Para vagas em Franco da Rocha, aqui.
A trilha de aprendizagem e capacitação do Programa de Aprendizagem Mercado Livre foi desenvolvida e será executada pelo Espro, associação filantrópica que há 44 anos apoia a inclusão, no mundo do trabalho, de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Sobre o Espro
O Espro (Ensino Social Profissionalizante) atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mundo do trabalho, por meio da socioaprendizagem, oferecendo uma extensa jornada gratuita, que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho (patrocinados ou personalizados para nossos parceiros) e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio. Dessa forma, a entidade cumpre cinco dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.
O objetivo principal do Espro é permitir aos jovens do Brasil desenvolver seus talentos para que assumam o protagonismo da construção do seu futuro e de uma sociedade mais inclusiva, bem como apoiar suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.
Em 44 anos de existência, a entidade, que atua em âmbito nacional, encaminhou 521 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego e realizou 1,1 milhão de atendimentos sociais, englobando visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda, encaminhamentos para a rede de apoio e outras iniciativas para desenvolver e melhorar a vida e o ambiente na jornada destes jovens e das comunidades onde vivem.
As empresas e parceiros do Espro têm acesso a um portfólio completo de soluções de recrutamento de jovens com a finalidade de transformar a sociedade por meio de projetos de impacto social idealizados para cada uma de suas necessidades.
O Espro tem 8 filiais e 50 núcleos regionais espalhados pelo Brasil, alcançando 992 municípios, capacitando anualmente mais de 25 mil jovens por meio dos programas e projetos. Para ampliar sua capilaridade nacional, a entidade criou a Rede de Aprendizagem Espro (RAE) que estabelece alianças com outras organizações para fazer o acolhimento dos jovens de forma colaborativa, por meio do seu Sistema de Aprendizagem (SAE).