Menores do Galo se preparam para jogos contra Wimpro e Liga Leste

A exemplo das categorias iniciantes, os times menores do Guarulhense enfrentarão a Wimpro, neste sábado, a partir das 12h, no Fioravante. No domingo o adversário será o Liga Leste, no Ginásio da Federação, em rodada marcada no mesmo horário. Porém, essas categorias jogarão pela primeira vez oficialmente em 2020.

Treinador do sub-12, Wellington Severo falou sobre a preparação de suas equipes para a estreia no Paulista. “Retomamos nossas atividades em meados de setembro com grupos e horários reduzidos e, neste retorno, o objetivo foi verificar a condição física de cada atleta. Com o avanço das liberações das autoridades referente aos trabalhos coletivos, passamos a retomar a parte tática que havíamos iniciado antes da pandemia. Nesse último mês fizemos alguns amistosos e, independentemente dos resultados, os meninos mostraram uma evolução incrível”, explicou Severo.

O profissional também lembrou o fato do Guarulhense fazer parte de um grupo com outras duas agremiações da cidade. “Com a unificação das séries A1 e A2 na Federação por causa da pandemia, caímos em uma chave com as demais equipes de Guarulhos, e vamos iniciar nossa trajetória já fazendo um clássico em casa. A expectativa é a melhor possível, sinto que estamos preparados para enfrentar de igual para igual qualquer adversário”, finalizou o professor.