Meninas do Galo disputam Liga Nacional de Desenvolvimento em Guarulhos

Após quase dois anos longe das competições oficiais, as meninas do futsal do Guarulhense voltaram à quadra nesta sexta-feira, 30/7, pela Liga Nacional do Desenvolvimento, com partidas realizadas no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, em Guarulhos.

O sub-14, primeiro a jogar, acabou derrotado pelo tradicional Colégio Fenix pelo placar de 3 a 1, enquanto o sub-16 sofreu revés por 4 a 2. “Enfrentamos uma equipe muito forte, um selecionado de meninas do futebol, forte fisicamente e tecnicamente. Dentro disso, nós treinamos para marcar baixo justamente pra compactar as linhas de defesa com dobras de marcação”, afirma Dennas Oliveira, que comanda o sub-16.

Neste sábado, 31, as atleticanas, de uniforme novo, enfrentam o Tiger, a partir das 10h. “O Tiger é uma equipe com uma história grandiosa, o maior vencedor da base no futsal paulista e ,quem sabe, no país. Tem a parceria com o Corinthians, e isso fortalece ainda mais o que elas já têm de excelente. Esperamos fazer um grande jogo, sabemos do favoritismo delas, mas se quisermos estar entre os melhores projetos, precisamos enfrentá-las e fazer grandes atuações”, acrescenta.

No domingo, 1º/8, as guerreiras atleticanas encerram o final de semana esportivo contra o Ume Santos, também a partir das 10h.

- PUBLICIDADE -