Meninas de projeto social integram equipe do Estrela de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

Com tradição na cidade, o Estrela de Guarulhos deve receber três novos reforços para o time de futsal e futebol feminino: Bianca Maria de Silva, 17, Beatriz Maria Gonzaga da Silva, 19 e Ana Carolina Fernandes da Silva, 16. As adolescentes anteriormente concorreram a “Taça das Favelas” pelo projeto social “Entidade moleques bom de bola sai das drogas”.

“Foi um sonho realizado. Quando você tem um projeto social você quer ampliar horizontes e essa foi uma oportunidade maravilhosa. Sempre que eu tiver meninas num bom nível eu pretendo apresentar para o time”, destacou Edison Thomaz Soares, 31, que é presidente da entidade.

Bianca era capitã do time na Taça das Favelas e acredita que se tornou um exemplo para outras meninas do projeto. “A sensação de estar no time é sem explicação. Eu vou lutar para ser capitã aqui também. Meu sonho é chegar ao futebol profissional”, conta.

Para Rogério Marques, 45, presidente do clube, esse é um momento importante para essa modalidade. “A mídia está dando mais destaque, coisa que não acontecia antes. Hoje o futsal e o futebol feminino estão sendo respeitados e as famílias estão apoiando mais também”, reflete.

O Estrela de Guarulhos tem, entre seus objetivos, a inclusão das adolescentes nestas modalidades. Três equipem femininas devem disputar campeonatos, o futsal na categoria sub 17 deve competir no dia 25 de agosto contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista de Futebol. Ainda sub 20 de futsal e o sub 17 de futebol brigam pelo título também do Paulista.

- PUBLICIDADE -