Médicos do Hospital Stella Maris continuam sem receber pagamento

Mayara Nascimento

O corpo clínico do Hospital Stella Maris (HSM) continua sem receber o pagamento. A situação já se arrasta desde o ano passado, com constantes atrasos. No começo do mês alguns funcionários receberam apenas 20% do salário e outros não receberam nada.

Os funcionários que receberam apenas 20% no começo do mês passado tiveram a situação regularizada dias depois da publicação da denúncia. Segundo a Folha Metropolitana apurou, médicos e fisioterapeutas terceirizados ainda não foram pagos pelo mês de janeiro.

Os profissionais sofrem há muito tempo com atrasos de pagamentos e isso afeta diretamente no atendimento aos pacientes que, com a desmotivação por parte dos trabalhadores da saúde, enfrentam filas e longo tempo de atendimento na unidade.

Em 2018 a prefeitura repassou mais de R$ 35,1 milhões para o HSM. Os repasses do governo municipal se devem ao fato do hospital atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Já o governo estadual informou que, devido à falta de documentação, a unidade perdeu o montante de R$ 200 mil em 2018 proveniente de uma emenda parlamentar.

Imagem: Pedro Lacerda