McDia Feliz 2023 acontece neste sábado

Foto: DIvulgação Shopping Pátio Limeira
- PUBLICIDADE -

Realizado no Brasil desde 1988, o McDia Feliz, neste dia, a renda obtida com a venda de Big Mac é revertida para promover projetos em prol da saúde e qualidade de vida dos pacientes oncológicos e suas famílias. Este ano, a ação vai beneficiar 72 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica no Brasil. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização que atua sem fins lucrativos.

“O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, segundo o Inca, com o surgimento de um novo caso cada hora Brasil. Por isso, a campanha do McDia Feliz é sinônimo de transformação, já que ela promove uma oportunidade para ampliarmos o nosso olhar para o câncer infantojuvenil, para falarmos com nossos filhos sobre solidariedade e esperança, e ainda transformamos a vida de tantas famílias pelo mundo. E é esse o meu propósito, contribuindo para a saúde e qualidade de vida e, assim, aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil”, afirma Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

No último ano, o McDia Feliz arrecadou R$ 25,8 milhões. Do total, R$ 19,9 milhões foram destinados ao Instituto Ronald McDonald, o que beneficiou 64 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 19 estados e no Distrito Federal.

- PUBLICIDADE -