Da Redação
A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) está executando na Estrada o Capão Bonito, na região dos Pimentas, serviços de drenagem. A ação tem por objetivo principal preparar a via para o recapeamento. Desde o início das obras no local a empresa vem sofrendo com o furto de materiais e roubo de seus funcionários.
De acordo com o diretor-técnico, Joel Rodrigues, o madeiramento utilizado na obra tem sido furtado constantemente, bem como os funcionários que trabalham no local, que já tiveram objetos pessoais furtados também. Há relatos ainda de ameaças à equipe da Proguaru por parte de motoristas, sobretudo àqueles que trabalham com transporte, por causa dos reflexos no trânsito na via por conta das obras.
“Sabemos que a maioria da população entende que a execução da obra será um grande benefício para a região. No entanto, contamos com a colaboração de todos na fiscalização e sobretudo, denunciando os transtornos que a equipe da Proguaru vem passando. O mais prejudicado com tudo isto é o munícipe, haja visto que as ocorrências acabarão atrasando a entrega da obra”, disse Joel Rodrigues.
Após solicitação da empresa, a Guarda Civil Municipal (GCM) vem realizando rondas na região.
Imagem: Divulgação