Márcio França anuncia apoio do quinto partido na disputa pelo Governo do Estado

Da Redação

O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), anunciou ontem que fechou com o Partido Social Cristão (PSC). É a quinta legenda na chapa para a disputa do Governo do Estado.

Ele já contava com o seu partido, PSB, e outros três: o Pros, o Solidariedade e o PR.

Com o acerto com o PSC, França totaliza mais de 18 minutos de tempo de horário eleitoral gratuito de rádio e televisão diariamente, hoje, o maior tempo na disputa para o governo de São Paulo. A aliança garantiu os seguintes tempos: PSB (5min32seg), PR (5min32seg), Solidariedade (2min41seg); Pros (1min56seg) e PSC (2mine23seg).

Os maiores partidos, PMDB e PT – têm, respectivamente, 8min30seg e cerca de 11 minutos.

França deve anunciar, ainda esta semana, o apoio do PRB, que garantirá mais 3min35seg. já no início do mês de março mais quatro legendas também deverão ser anunciadas: PPS, PV, PCdoB e o PHS.

Com isso, o vice-governador – que em menos de dois meses assumirá a máquina pública do governo de São Paulo quando Geraldo Alckmin deve renunciar para disputar a Presidência da República pelo PSDB – já contará com a aliança com os médios partidos, que, somados, ultrapassam os grandes que ficam com candidaturas isoladas, já que não se coligam entre si.

(Folhapress)
Foto: Divulgação