Mais de 75% dos atendimentos da EDP são realizados pela internet

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Da Redação

Atualmente, mais de 75% dos atendimentos da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, são realizados pelo canal virtual EDP Online (internet e aplicativo para smartphone). A Empresa comemora a relevância das ferramentas online para facilitar a vida do consumidor, na semana que é celebrado o Dia do Cliente.

A Concessionária atende 1.8 milhão de clientes na região e para realizar o atendimento com a máxima qualidade, conta com canais variados de relacionamento presencial e online. O site www.edponline.com.br disponibiliza 58 serviços para os clientes residenciais, além de portais específicos para grupos segmentados, como engenheiros e técnicos da construção civil, hospitais, poder público, clientes de média e alta tensão, condomínios e imobiliárias.

O aplicativo EDP Online, disponível para download em todas as plataformas de celulares e tablets traz os 20 principais serviços demandados pelos consumidores. Dente eles, cadastrar o envio da conta de energia por e-mail, consultar débitos em aberto, registrar chamado por falta de energia, informar a leitura do consumo mensal, solicitar religação de energia e 2ª via da fatura.

Além disso, no APP, o cliente pode solicitar acertos cadastrais, realizar acordo de pagamento ou fazer denúncia de fraude e ligação clandestina. O consumidor também tem à sua disposição um chat 24 horas, que permite registro fotográfico, facilitando serviços que demandam a localização da unidade consumidora ou informe de leitura de consumo.

Somente no primeiro semestre de 2018 foram realizados mais de um milhão de atendimentos pelo EDP Online no computador ou celular.

Imagem: USP Imagens

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