Mais de 400 presos devem prestar o Enem PPL em Guarulhos

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

Um total de 457 presos em Guarulhos deve fazer o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens Sob Medida Socioeducativa (Enem PPL) este ano. O número caiu 4% em relação ao ano passado, quando 474 deles responderam a prova. Os detentos estão na Penitenciária I José Parada Neto e II Desembargador Adriano Marrey, além dos CDPs Guarulhos I e II.

Neste ano também apenas quatro jovens privados de liberdade devem fazer o Enem PPL.  Serão dois no Casa Guayi, um na Casa Serra da Cantareira e ainda há outro interno que voltará para o município para realizar o teste.

O exame será aplicado nos dias 10 e 11 do mês que vem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No primeiro dia devem ser aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação. Já no segundo será Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias Matemática.

As provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A aplicação é posterior ao regular e ocorre em dias úteis. Os participantes, com idade a partir de 18 anos, podem utilizar o desempenho no exame como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à educação superior. Já os participantes menores de 18 anos, considerados “treineiros”, podem utilizar os resultados individuais para autoavaliação de conhecimentos.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -