Mais de 35 mil pessoas realizaram cadastro para vacinação contra covid-19

Assunto:Vacinação Covid 19 Local:UBS Morros - Rua Delmiro, 299 Data:01.03.2021 Foto:Sidnei Barros/PMG

Até o início da tarde de hoje mais de 35 mil pessoas já realizaram o cadastro para a vacinação contra a covid-19. Os dados foram apresentados pelo prefeito Guti durante live nas redes sociais.

Desde ontem Guarulhos começou a vacinar os idosos com idade igual ou maior que 75 anos contra a covid-19. Para garantir a segurança de todos e evitar aglomerações, a partir de agora todos aqueles que forem tomar a primeira dose da vacina na cidade deverão realizar previamente o cadastro através do site da prefeitura (https://www.guarulhos.sp.gov.br/form/cadastro-de-vacinacao) ou pela Central GRU Vacina através do telefone (11) 4968-8870, o qual atende de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Cada Unidade Básica de Saúde (UBS) entrará em contato com seus usuários cadastrados para agendá-los à medida em que o município receber novas doses de vacina, garantindo o acesso ordenado e de acordo com os públicos prioritários no Plano Nacional de Imunização em cada fase.

A Secretaria de Saúde orienta que, no momento do cadastro, o idoso (ou responsável) forneça telefone de contato atualizado, pois ele será convocado pela unidade através do número informado. Somente devem se cadastrar neste momento os idosos e trabalhadores da saúde.

Ocupação de leitos cai para 85%

Durante a live, Guti informou uma redução na ocupação dos leitos de UTI. No domingo (14) a ocupação atingiu 100% caindo para 85% hoje.

A redução se deve aos leitos alugados da rede particular, além dos 10 que serão disponibilizados no Complexo Hospitalar Padre Bento.