Mais de 300 pessoas iniciam curso gratuito de Libras no estado de São Paulo

A partir desta segunda-feira (26), começam as aulas do curso EaD (ensino a distância) de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para dez turmas na capital, interior e ABC paulista. Mais de 300 pessoas participarão da iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI).

Com o intuito de promover a inclusão das pessoas com deficiência auditiva, as aulas serão realizadas em São Paulo, Amparo, Miracatu, Bauru, Mauá e São Bernardo do Campo. De forma totalmente gratuito, o curso, em virtude da pandemia, foi alterado para ser realizado de forma virtual.

Os alunos matriculados poderão acessar os conteúdos de forma acessível e, ao final do curso, receberão o certificado de conclusão. As aulas têm como objetivo ampliar as possibilidades de interação pessoal entre pessoas com e sem deficiência auditiva por meio da Língua Brasileira de Sinais.

Uma das vertentes do curso é para que as pessoas que prestam serviços de atendimento ao público, principalmente funcionários públicos, possam realizá-lo de uma maneira inclusiva e especializada.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo seguinte link: https://bit.ly/35vrnJU.