Mais de 200 famílias foram atendidas no mutirão do CadÚnico/Bolsa Família no Parque São Miguel

Da Redação

A Prefeitura de Guarulhos atendeu 260 famílias no mutirão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Bolsa Família ocorrido neste sábado (05) no CEU Parque São Miguel. Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, a iniciativa foi uma oportunidade de a população atualizar seus dados e também conhecer outros benefícios sociais como Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso e Benefício da Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/Loas).

O prefeito de Guarulhos, Guti, acompanhado do secretário Alex Viterale, esteve no local e destacou avanços na cidade, como o fim do rodízio de água, a redução da dívida e a importância do atendimento do CadÚnico passar a ser descentralizado (antes era feito somente no Thomeozão).

Viterale abordou a necessidade de mutirões regionais do programa Bolsa Família e do CadÚnico. “Eles são indispensáveis para atender a população que mais precisa dos benefícios. Com o recadastramento de forma descentralizada, abrimos as portas dos equipamentos públicos para receber os munícipes e conseguimos fazer um atendimento mais completo e alcançar mais famílias na cidade,” afirmou o gestor.

Enquanto aguardava atendimento, o público pôde assistir a apresentações de capoeira e brinquedos infláveis foram disponibilizados para a recreação de crianças que acompanhavam seus pais. As pessoas tiveram ainda a oportunidade de se informar sobre a síndrome da morte súbita de lactentes e o engasgamento infantil por meio de uma palestra ministrada pelo instrutor de primeiros socorros Paulo Martins.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos