Mais de 2 mil pessoas participaram da Corrida Eco Ambiental IV

Da Redação

No último domingo (10) mais de duas mil pessoas participaram da Corrida Eco Ambiental IV, que aconteceu na região do Bosque Maia e contemplou os percursos de 5 km, 10 km e caminhada de 2,5 km, no masculino e feminino.

A guarulhense Tatiana Leandro, atleta da cidade no atletismo, venceu os 5 km com o tempo de 20min38seg. No masculino o vencedor foi Marcos Pires, que fez a prova em 17min24seg. Já nos 10 km Ivanildo Dias, no masculino, e Maria Margarida, no feminino, venceram o percurso.

“Corrida muito bem organizada e, além dos inúmeros benefícios que a atividade física promoveu aqui, também serviu para conscientizar sobre o novembro azul, uma campanha dirigida à sociedade e, em especial, aos homens para informar a respeito de várias doenças, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata”, disse o prefeito Guti durante a Eco Ambiental.

Além da corrida, o evento contou com aferição de pressão, avaliação física e nutricional, quickmassage, aulas de ginástica, zumba e ritmos. O projeto foi aprovado através da lei de incentivo ao esporte do governo do Estado de São Paulo.

O evento teve o patrocínio da Panco, sendo a realização, organização e promoção do Instituto Eco Ambiental e Social e apoio da Prefeitura de Guarulhos.

Imagem: Divulgação/PMG
Fonte: Prefeitura de Guarulhos