Mais de 1,1 milhão de declarações já foram enviadas à Receita Federal

- PUBLICIDADE - Anuncie

A Receita Federal recebeu, até as 11h desta quarta-feira (3), 1.140.172 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021, ano-base 2020. A expectativa é de que 32 milhões de declarações sejam enviadas até o final do prazo.

No estado de São Paulo, foram recebidas, também até as 11h de hoje, 340.907 declarações das cerca de 10,3 milhões esperadas.

Para consultar dados por município de SP, acesse o link abaixo (os dados são sempre das 23h59min59seg do dia indicado na linha 4):

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1hy5GHmf1TCNLWh6f9W3UcrmRZIWVoU8PUZN7yBNmgzM/edit?usp=sharing

Auxílio emergencial

Os contribuintes que receberam o auxílio emergencial por conta da pandemia da Covid-19, caso tenham recebido, junto com o auxílio, outros rendimentos tributáveis em valor anual superior a R$ 22.847,76, são obrigados a declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física.

O contribuinte que tiver rendimento maior que esse valor deve devolver o auxílio emergencial. Estima-se que cerca de 3 milhões de declarações em nível nacional possuam algum tipo de devolução a ser feita. No estado de São Paulo, a estimativa é de que sejam cerca de 816.880 declarações nessa situação.

Informações sobre como realizar a declaração e a devolução podem ser encontradas no site do Ministério da Cidadania e da Receita Federal:

https://www.gov.br/cidadania/pt-br/servicos/auxilio-emergencial
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/meu-imposto-de-renda/preenchimento/auxilio-emergencial
- PUBLICIDADE -