Mais de 102 mil famílias de Guarulhos podem se beneficiar com a Tarifa Social de Energia Elétrica

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Lucy Tamborino

Um levantamento realizado pela EDP mostra que mais de 102 mil famílias da região podem ter acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e não estão inscritas para receberem o benefício.

Por outro lado, na maioria dos casos, após a atualização do CadÚnico, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, já é possível ter acesso ao desconto. Para ter direito, o familiar precisa estar com o Número de Identificação Social (NIS) ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O cadastro para ter acesso ao programa pode ser realizado presencialmente na avenida Paulo Faccini, 1.527, no Jardim Maia. Para isso são necessários alguns documentos como o NIS, contrato de aluguel caso more nessa situação, CPF, entre outros documentos.

A Tarifa Social é um desconto na conta de luz concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais classificados como de baixa renda e varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês). “É importante frisar que a Tarifa Social é muito vantajosa para quem utiliza a energia de forma eficiente, pois quanto menor o consumo, maior o desconto”, explica Roberto Miranda, gestor executivo da EDP.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -