Mais de 100 presos de Guarulhos foram soltos por causa do coronavírus

- PUBLICIDADE -

Mayara Nascimento

Desde o dia 20 de março, 110 presos de Guarulhos foram libertados, de acordo com o alvará de soltura motivado pela pandemia de coronavírus. Do total, 47 são do Centro de Detenção Provisória (CDP) I, 24 do CPD II, 34 da Penitenciária I – José Parada Neto, e cinco da Penitenciária II – Desembargador Adriano Marrey, segundo dados da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Dentro das unidades, foram adotadas medidas de prevenção e orientação aos funcionários, e para conter a doença e obedecer ao distanciamento social, as atividades coletivas dos presos foram suspensas, e foi implantando horários alternados para o uso do refeitório.

Segundo a SAP, a limpeza das áreas internas foi intensificada, e os funcionários buscam constantemente casos similares de coronavírus e realizam monitoramento dos grupos de risco. Os presos que chegaram recentemente, permanecem em quarentena antes de se misturar aos outros.

Também há restrição de entrada de qualquer pessoa nas unidades, com exceção aos colaboradores. A secretaria também realizou a aquisição de equipamentos, como termômetros infravermelho e oxímetro digital portátil, além de máscaras. A distribuição de produtos de higiene de sabonete e álcool gel também foi ampliada para todos.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -