Maio Amarelo: ANTT e CCR NovaDutra orientam passageiros de ônibus de turismo sobre uso do cinto de segurança durante a viagem

Assunto:Aérea Viaduto Cidade de Guarulhos Local: Macedo Dutra Data:1104.2014 Foto:Márcio Lino/PMG

Os passageiros de ônibus de turismo que utilizam a via Dutra para se deslocarem a passeio ou a trabalho irão receber orientação sobre a importância de utilizar o cinto de segurança durante toda a sua viagem. Acontece nesta segunda-feira, dia 10/05, no posto de pesagem de veículos (PPV) de Guararema a ação Vou de Cinto, realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a CCR NovaDutra.
 
Todo ônibus de turismo que passar pelo posto de pesagem, localizado no Km 179 da pista sentido São Paulo, em Guararema, será abordado pelos fiscais da ANTT. Na sequência, serão repassadas orientações aos passageiros, que no fim receberão um folheto com informações de segurança.
 
Pesquisa realizada pela ANTT, revelou que seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus. Vale ressaltar que o não uso do cinto de segurança, obrigatório desde 1999, é considerado infração grave, com multa no valor de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), neste caso para o motorista do ônibus.
 
Maio Amarelo
A ação desta segunda-feira, abre o calendário de uma série de outras atividades educativas e de conscientização que a CCR NovaDutra realiza durante todo o mês de maio, em alusão ao Maio Amarelo. Os Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) divulgaram mensagens de segurança aos motoristas. O objetivo do trabalho é atingir todos os públicos que utilizam a rodovia (motoristas, caminhoneiros, motociclistas, pedestres e passageiros de ônibus), e assim, contribuir para um trânsito com mais respeito e responsabilidade, atitudes que têm faltado nos dia de hoje.
 
Nas redes sociais, o Grupo CCR – do qual a CCR NovaDutra faz parte – temas ligados ao Maio Amarelo serão oferecidos a partir de postagens criativas envolvendo o técnico de vôlei do SESC Flamengo, Bernardinho.
 
Serviço ‘Vou de Cinto’
Local: posto de pesagem de Guararema (SP), localizado no km 179 da pista sentido São Paulo.
Data: 10 de maio de 2021.
Horário: das 10h às 14h.