Lixo Zero promove reunião aberta de preparação para o Dia Mundial de Limpeza

Nesta sexta-feira (6), às 14h30, a equipe do programa Lixo Zero Guarulhos realiza reunião online pelo Google Meet para início da divulgação e organização das atividades que serão realizadas na cidade como participação do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), no próximo dia 19 de setembro, e também da 5ª Semana Lixo Zero Guarulhos, que acontece em outubro. 

A reunião é aberta a pessoas ou instituições que queiram realizar ação ambiental, como mutirão de limpeza de praças, parques, entre outros locais. Para quem não conseguir participar nesta sexta-feira, o encontro será realizado novamente, também pelo Google Meet, no próximo dia 17, a partir das 16h. Inscrições pelo link https://bit.ly/3rP4FaH.

Para conferir outras atividades do programa Lizo Zero Guarulhos programadas para este mês acesse http://lixozero.guarulhos.sp.gov.br/conteudo/agenda.

Dia Mundial da Limpeza

Nacionalmente, o evento é organizado pelo Instituto Limpa Brasil, organização sem fins lucrativos que objetiva conscientizar a população brasileira sobre a importância da preservação do meio ambiente por meio da realização de projetos integrados que envolvam a sociedade civil, o setor privado e os órgãos do governo.

Na última edição do Dia Mundial da Limpeza, em 2020, voluntários de mais de 180 países participaram da limpeza de ruas, praças, parques, praias e até de bairros inteiros de diversas cidades.