Lixo é removido de travessia de córrego no Taboão

Da Redação

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru), efetuou a limpeza de travessia de córrego localizada na rua Armazém, na Vila São João Batista. O local estava repleto de entulho que atrapalhava o curso das águas. A ação ocorreu nesta sexta-feira (03), e a medida faz parte das ações implementadas em prevenção às enchentes.

Os trabalhos voltados ao combate ao coronavírus continuaram ocorrendo em diversos pontos da cidade. Funcionários devidamente equipados realizaram a higienização nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Recreio São Jorge, Parque Cecap, Jovaia, São Ricardo, Palmira, Padre Bento, Continental, Rosa de França, Vila Fátima e Vila Rio, além de unidades localizadas na região de Cumbica.

Equipes também foram direcionadas para executarem a ação em áreas externas, tais como: Policlínica Paraventi, UBS Continental, Centro de Combate ao Coronavírus, 2° DP (Jardim Santa Mena), 6° DP (Bom Clima), base da Polícia Militar (Jardim Vila Galvão), base da GCM (Gopoúva/Vila Tijuco), base da ROMU (Jardim Aliança), base da Polícia Militar (Vila Galvão), 4° CIA da Polícia Militar (Jardim Santa Clara), 2° CIA da Polícia Militar (Vila Galvão), 1° DP e Corpo de Bombeiros (Centro), 15° Batalhão da Polícia Militar (Jardim Bebedouro), base da GCM (Jardim Vila Galvão), base da Polícia Militar (Centro/Jardim Bebedouro), Corpo de Bombeiros (Bom Clima) e Cemeg Dona Antônia (Vila Augusta).

Também ocorreram a limpeza e higienização em pontos de ônibus e centros comerciais localizados na região de Cumbica.

Os serviços de varrição, capina e remoção de resíduos foram executados em ruas e avenidas do Recreio São Jorge, Jardim Cabuçu, Centro, Bom Clima, Parque Cecap, Água Chata e Jardim Cumbica.

Equipes vêm realizando o desassoreamento do Córrego da Raposa (Ponte Alta) e de córrego localizado na Estrada Dona Ana Diniz (Jardim Palmira). Na Estrada dos Veigas (Vila dos Veigas), funcionários trabalham com o serviço de conservação da via.

Imagem: Divulgação/Comunicação Proguaru
Fonte: Proguaru